domingo, 25 de novembro de 2007

Como começar?

Bem... Fiz o blog! Mas... e agora? o que escrevo aqui? Quando estava deitado na cama, antes de dormir, tive tantas idéias; mas é difícil pô-las em prática - e, afinal, não é sempre assim?

Eu já fiz um fotolog e tentei fazer uns blogs antes - todos eles foram um fracasso total, então desisti de postar. Mas desta vez será diferente (?), porque vou escrevê-lo para mim mesmo, e não para os outros; não darei meu endereço a ninguém, muito menos para os conhecidos e, se algum dia, alguém vier a lê-lo... e daí?! Essa pessoa não saberá quem está postando mesmo... Só usarei pseudônimos, nem o username é com meu próprio nome.

Mas, se esse blog foi feito para ninguém lê-lo, qual é a graça? Na verdade, nenhuma! O que irei escrever aqui serão coisas pessoais, que ninguém nem imagina que eu as pense ou as faça. Será um modo de "desabafar", de dizer tudo aquilo que queria dizer ao mundo, porém, não queria que soubessem quem o estava dizendo. Às vezes gostaria de usar uma máscara, mas não uma máscara qualquer; queria, de vez em quando, simplesmente usar um rosto, um corpo que não me pertence, apenas para fazer minhas críticas, tirar minhas curiosidades e até para me divertir com a cara das pessoas! risos - Quem sabe algum dia? Isso já é possível de se fazer na internet, criando fakes e tal, mas eu queria fazê-lo em carne e osso. Deve ser o máximo!

Só que, a minha maior intenção não é fazer apenas um "diário"; eu quero, com este blog, "guardar" os meus pensamentos efêmeros (humm, que "cult" eu fui agora), as minhas vontades, as minhas preocupações; tudo para quando chegar o dia em que eu estiver com 20, 30 anos (se eu conseguir chegar até lá!) eu ler tudo aquilo que escrevi e ver o quanto eu mudei (ou não). Tudo bem, não deixa de ser um diário... Mas tenho um objetivo maior do que simplesmente registrar o meu dia-a-dia aqui...

Nenhum comentário: