domingo, 25 de novembro de 2007

Pronto, dada a introdução a respeito de meus "propósitos" com este blog, vou começar a escrever de fato... Não sei como começar, não tenho a mínima idéia! Mas tenho que começar de algum jeito, então vou contar o que fiz e pensei durante o dia - ou semana, sei lá...

Hoje, pela primeira vez, fui prestar Fuvest (só como treineiro - Humanas -, pois ainda estou no 2º colegial ¬¬). Até que não fiquei nervoso, só fui ficando um pouco ansioso quando estava chegando a hora de ir ao local (UNISO - Sorocaba - Rap. Tavares). Levei uma garrafinha de água, chocolate - assim como meu prof.º sugeriu à classe - e as outras coisas necessárias: RG, inscrição, etc... (Agora estou arrependido de ter comigo aquela barra inteira de Talento e mais um "bastãozinho" de Laka que eles deram na entrada. Fiquei contando as calorias e ainda pensando nas espinhas que iria ter por conta disso.) Quando cheguei lá, fiquei me sentindo meio sozinho, porque quase todo mundo tinha alguém para conversar, ou para ficar perto, e eu, ninguém :( Bem, mas isso não foi um problema, estou fazendo apenas uma observação. Chegou a hora da prova. A princípio, eu fiquei meio perdido, mas achei facilmente a sala. Quando peguei a prova, fiquei tranqüilo; não sabia muito bem como começar, mas fui pulando algumas (algumas?) e fazendo outras e pensei que não estava difícil. Pensei. Quando fui checar o gabarito, vi que tinha acertado apenas 35, de 90 :(Fiquei super desapontado, mas superei! Não faz nem 2 horas que vi o gabarito.

De manhã, eu fui à igreja, como costumo ir regularmente. A mensagem de hoje foi sobre Abrãao e o sacrifício que ele ia fazer, matando seu único filho legítimo, Isaque. Eu fiquei pensando se seria capaz de fazer o mesmo. Não sei... Mas acho que Deus não pede pra nós fazermos aquilo que não somos capazes (opinião). Estava boa a mensagem, mas teve momentos em que o pastor gritou bastante e deu vontade de tapar os ouvidos com as mãos risos.

No almoço, comi macarrão à alho e óleo com brócolis, cenoura e cebola - estava muito bom! Antes disso, discuti um pouco com a minha mãe, dizendo que não daria tempo de fazer (afinal, tinha tomado banho, já eram 11h30 e o almoço ainda nem estava quase pronto), mas ficou pronto até mais cedo do que esperava.

Voltando ao assunto vestibular, eu ainda não sei muito bem o que farei. Na verdade, eu sei. O que eu realmente gosto, aquilo que eu adoro fazer é teatro. Queria viver o resto da minha vida encenando, ou dirigindo, mas estou ciente do quanto é difícil tornar isso possível. Então, vou fazer Artes Cênicas (ou algum curso técnico de Ator) e outra coisa (Jornalismo, Hotelaria, ou sei-lá-o-quê).Até que agora já estou mais decidido quanto a isso. Passa pela minha cabeça até mesmo fazer apenas cursos técnicos, sem fazer faculdade e tal. Estou mais tranqüilo e seguro - só espero que isso não passe, como muitas vezes.
Eu já tinha decidido que ia fazer Jornalismo (mesmo querendo Artes Cênicas), só que essa semana eu participei de duas oficinas onde faço teatro (uma de voz, manhã; outra de jogos teatrais, tarde) e na de voz, o ator que estava dando aula nos "encorajou" a fazer teatro. Concordou que é difícil, mas não é impossível; só precisa trabalhar bastante (e isso não é problema para mim, em se tratando de teatro).

Ah, por enquanto está bom só isso. Amanhã - ou até mesmo hoje, mais tarde - eu escrevo mais.

Nenhum comentário: