sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Faz quanto tempo que não posto aqui?! Acho que uns três dias, talvez... Bem, não o fiz, pois não tinha nada para contar!

Nos últimos dias a única coisa de interessante que ocorreu foi a volta do teatro. Tivemos aula na quarta e hoje. Na quarta, por ter sido reinício, estarmos um pouco desligados e tal, eu não fui muito bem no ensaio. A nossa monitora disse que estava falando muito rápido e minha dicção precisava ser trabalhada. (Cheguei até a me questionar se levo jeito para as Artes Cênicas, mas cheguei à conclusão que só com o tempo ficarei realmente bom, o que importa é a paixão - e isso eu tenho!) Em compensação, hoje fomos muito bem! Graças ao conselho da monitora, eu me policiei quanto à voz e, segundo ela própria, melhorei bastante. Acho que fui bem mesmo (não taaanto, é óbvio), pois consegui até arrancar algumas risadas! haha!

Na terça fiz a limpeza de pele e não ficou tão marcado o meu rosto quanto das outras vezes! Durante a limpeza, a esteticista me pergunta: "Você anda tirando a sobrancelha com a pinça ou cera quente?". Putz, fiquei super sem graça, pois um dos meus medos era que isso ficasse perceptível. (Não só a ela, mas a todo mundo. Eu até evito olhar de frente para a pessoa.) Eu fui sincero: "Com a pinça"; e não me arrependo. Mentir não ia adiantar nada, ainda mais para a esteticista...

***

Parei de falar com o Rodrigo. De vez em quando dou um "oi", falo um pouco com ele; mas não temos mais contato - se é que um dia tivemos.

***

Ultimamente a minha mãe anda fazendo uns "negócios" (ah, não encontrei outra palavra) para pagar umas dívidas nossas e limpar o nome do meu pai, pelo menos. Não sei direito o que é, mas sei que ela está usando o nome do meu irmão para financiar o nosso carro, arrumar empréstimo; algo assim. O que mais me deixou feliz foi ela ter falado que está fazendo isso pensando no fim do ano, quando terei que fazer vestibular e etc.; ou seja: no meu futuro.
Ela perguntou por que eu estava falando ultimamente de dinheiro e afins (pois eu já havia comentado das mensalidades altas da faculdade), e se eu não ia prestar para federal. Eu disse: "Claro que sim. Só que algumas não ficam no Estado de São Paulo; mas, se não conseguir federal - pois é muito difícil -, eu irei cursar em particular". Ela respondeu: "Mas tem que tentar mesmo, até de outros Estados. É por isso que já estou vendo isso". Nossa, isso me deu um alívio muito grande; pelo menos ela já está pensando nisso!

Ainda estamos no primeiro mês do ano, e eu já fico congelado ao pensar nos testes de aptidão dos vestibulares!!! Será que passo em pelo menos algum?? Seria muito frustrante fazer meus pais pagarem, sei lá, umas 5 inscrições, de diferentes vestibulares, mais a viagem naqueles necessários e tal... Não gosto nem de pensar! Por mim não tem problema cursar em uma universidade particular, já estou até conformado com a idéia; mas minha mãe, principalmente, bota tanta fé em mim!... Não queria decepcioná-la.


That's all.

Nenhum comentário: