terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Caramba! Descobri agora há pouco, numa conversa com o Rodrigo pelo MSN, que exatamente as mesmas pessoas as quais eu imaginava que ficaram e que ficam entre si, o fazem!

É meio difícil explicar em palavras, seria mais fácil se eu pudesse simplesmente apontar às pessoas da foto e ir falando o "papel" que cada uma cumpre. Mas vou tentar.

Aí vai o nosso diálogo - um pouco alterado devido aos erros gramaticais cometidos, mas praticamente copiado da janela de conversa:

[...]
Eu - E aí, como anda a vida?
Ele - Ixi, agora mais ou menos.
Eu - Por que mais ou menos?
Ele - Minha cabeça está um turbilhão.
Eu - Por quê? (fiquei me sentindo idiota ao perguntar tantos "porquês") Open your heart! (Mais uma tentativa com o "Open your heart", só que, desta vez, obtive mais resultados!...)
Ele - Se eu o fizer, acho que o deixarei ainda mais confuso...
Eu - Por quê? (De novo por quê? ¬¬) Não, não; pode falar. Agora você me deixou curioso. Aliás, eu sou curioso.
Ele - Vou explicar mais ou menos: (Nesta parte tentarei deixar o mais claro possível o que ele quis dizer; pois, no MSN, não deu para entender nada.) Eu comecei a gostar de uma pessoa, mas não tinha certeza no princípio; não sabia por que gostava dela. Daí eu descobri neste último fim de semana (ah, eu sabia que o fim de semana na chacára não seria nada bom!...) que, na verdade, eu não gosto dela; estou prestes a esquecer uma outra pessoa - a qual não sabia que ainda gostava . Deu para entender?
Eu - O começo sim. Explique-se melhor: "pessoa = homem" ou "pessoa = mulher"?
Ele - Homem... É o seguinte: eu achei que havia me esquecido de uma pessoa; mas descobri que não. E que estou com uma outra pessoa apenas para me esquecer da outra. Entendeu? (Não consegui "desambiguar" mais que isso)
Eu - Entendi... E aquele que você está ficando neste momento? Onde é que ele entra na história?
Ele - Pois é, este é o problema: eu estou ficando (ainda odeio este termo, estou apenas reproduzindo-o) com um. Mas eu só o faço para me esquecer do outro. E, juro, não tinha percebido até o domingo passado.
Eu - Hmm... E esse "alguém" que você quer esquecer já ficou com você ou não? Ele é seu amigo?
Ele - Eu fiquei com esse "alguém" durante 3 meses - agosto, setembro e outubro deste ano.
Eu - Hm, e por que terminou?
Ele - Então... Ficar com homem era algo completamente novo pra mim; daí entrei numa crise e terminei.
Eu - E ele é seu amigo? Ele queria continuar com você?
Ele - Naquela época sim, e eu não!... Agora inverteu.... E ele está namorando um amigo meu agora.
Eu - Ahm... Nossa, que complicado!
Ele - Demais.

Neste instante ele muda a foto de exibição.
Eu - É algum da foto?
Ele - Algum? Todos!
Eu - Hein?
Ele - Todos os envolvidos estão nela.
Eu -Woow!... O que você gosta é o de camiseta vermelha, o que namora ele é o detrás; aquele que você está ficando com você no momento é o que está atrás de você? (Nossa, eu tinha certeza! Antes mesmo dessa conversa, olhando as fotos do Orkut, eu já havia imaginado que ele tivesse ficado com o Red Shirt. Ao entrar no Orkut do Red Shirt, eu vi que havia vários fotos dele com outro menino, então deduzi que os dois estavam juntos - e acertei!... Nos scraps do Rodrigo, eu vira um de um menino de óculos escuros e também suspeitei que era com ele que o Rô estava ficando no momento!)
Ele (põe um emoticon de assustado) - How do you know?
Eu - Well, well...

E de importante foi isso. Depois, perguntei a ele como eles faziam para tomarem alguma iniciativa um com outro, já que nenhum de seus amigos suspeitavam de ninguém - e nem eles próprios uns dos outros. Ele falou que faz apenas brincadeiras e, se ele não for gay, nem vai reparar. Disse, também, que metade das pessoas que conhecemos são gays ou, se não forem, "curtem". (Porque eu fiquei surpreso, de verdade, ao constatar que ele tinha tantos amigos que são.) Falamos mais algumas coisas sem utilidade; ele se despediu e foi embora.

A conversa de hoje rendeu! Pelo menos consegui um avanço! Quanto mais intímo eu estiver dele - e quanto mais ele confiar em mim -, mais fácil será de eu ficar com ele no futuro!

PS. Hoje fui à esteticista e estou começando a perceber os resultados do tratamento! Nada muito grande, mas já é alguma coisa comparado à situação de antes. Espero que apenas melhore!
That's all.

Nenhum comentário: