segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Hoje, como não podia de ser, fiquei em casa sem fazer nada. A única coisa de diferente (?) que fiz foi ir à Biblio. Devolvi "O diário de Anne Frank" e "A Preparação do Ator"; este, não cheguei a ler nem metade - apesar de conter umas dicas e ensinar várias coisas interessantes que todo ator deve saber, é um livro muito técnico, chato. Já o "Anne Frank", li-o inteiro e gostei muito! Fascinei-me pela história de vida de Anne e pelo modo de vida no Anexo Secreto, os costumes, etc. Pena que ela teve um destino tão triste! (E mais triste ainda é saber que tudo aquilo foi real!)
Peguei para ler agora "O Testamento", de John Grishan. Parece ser muito bom! Já li dois longos capítulos e lerei mais amanhã! É um daqueles livros que tem na trama questões judiciais e tal, assim como "A Ira dos Anjos" (que adorei!). Ao ler livros assim, fico até com vontade de ser um advogado! (Vontade passageira)

Nestes últimos dias fiquei implorando à minha mãe para que financiasse um curso técnico do Senac para mim! Pesquisei no site e dois cursos me interessaram: Técnico Ator (em Piracicaba, à noite) e Técnico em Hotelaria (em Jundiaí, à noite também). Qualquer um dos dois que eu fizer (se fizer) já estará bom! Pelo que tudo indica, não vou fazer, pois minha mãe disse que estudar de manhã (daí, eu teria que mudar de turno na escola), estudar para as provas à tarde e, ainda, sair todos os dias daqui à noite para fazer o curso, e voltar tarde, é muito cansativo. Eu não tiro a razão dela; mas eu sei que todo o esforço valeria a pena, pois teria uma garantia para o futuro e, assim, poderia seguir duas profissões (aquela que estudarei no técnico e a outra na faculdade). Seja o que Deus quiser!

Estive pesquisando cursos de graduação em Hotelaria e vi que as melhores faculdades são: Senac e Anhembi-Morumbi. Como eu gosto de sempre ter um "plano reserva", entrei no site da Uniso e o curso deles parece ser bom! É óbvio que prefiro escolher entre uma das duas primeiras, mas, caso não dê (pelo elevado valor da mensalidade), farei Uniso sem problemas. (Não posso deixar de considerar que o Rodrigo ainda estará estudando lá e nos encontraríamos todos os dias! Tudo bem... Isso está virando obsessão! Até lá acho que nem estarei mais me importando com ele...)

Duas amigas minhas, que estudavam comigo na outra escola, me convidaram para ir na casa de uma delas. Há um mês que elas estão pedindo e eu sempre me esquivei; mas, desta vez, acho que vou mesmo - amanhã! Eu as amo muito, são minhas melhores amigas (junto com a Fer). Desde que saí da escola, sem nem me despedir (porque foi decidido no dia que iria para o Objetivo), nunca mais falei por elas a não ser pelo MSN.


That's all.


PS. Não, eu não me esqueci do "resumo da minha vida". Mas deixarei isso para depois, quando estiver "inspirado".

Nenhum comentário: