domingo, 9 de dezembro de 2007

Olha eu aqui mais uma vez...

Ontem, fiz o mesmo que faço em praticamente todos os sábados: de manhã Italiano; à tarde, Inglês. Como tive prova oral neste - e fui o primeiro a fazê-la - saí de lá umas 15h40. Saindo de lá, tive mais umas aulinhas de direção.
De repente, me vi numa rua movimentada, atrás de um caminhão e com medo de ultrapassá-lo, com uns 4 carros na minha cola! Fiquei nervoso, pois nenhum deles passava (que idiotas! Dava muito bem para me ultrapassarem!), daí eu entrei numa rua mais calma, só que um dos carros que me seguiam entrou na mesma rua! Encostei, e o motorista fez um comentário mal-humorado. A partir daí, fiquei me sentindo inseguro novamente e pedi ao meu pai que fôssemos no lugar mais calmo que costumamos ir. Fomos lá, mas nem ficamos muito tempo; pois meu irmão havia chegado em casa e a chave estava com meu pai. ¬¬

Um pouco mais tarde, meu tio, minha tia e meu primo pequeno vieram aqui. Aqueles mesmos, presentes em um post daqui. (Falando nisso, relembrando o que escrevi, acho que exagerei um pouco nos meus comentários daquele dia; não deixam de ser verdade, mas exagerei!) Ficaram um pouquinho aqui, só para atrapalharem a nossa vida. Por ficarem espalhados em vários cantos da casa, eu não tinha muita opção do que fazer: não podia ler, pois não havia tranqüilidade; não podia ficar no computador porque, logo depois, vinha minha tia e eu perdia a minha privacidade. Então, fiquei zanzando pela casa até eles irem embora.

Hoje de manhã fui à Igreja. Foi um culto especial o de hoje, e gostei muito! Só que às vezes me sinto meio hipócrita por estar presente ali, sendo que cometo tantos pecados e tenho desejos homossexuais. Porém, ao mesmo tempo, eu fico me perguntando: por que estou pecando, se eu não tive escolha? A culpa é minha se sou assim, independente de querer ou não? Estaria pecando fazendo algo que vai além da minha vontade, involuntariamente? Pensando por este lado, eu acho que não, não estou pecando; mas, ao mesmo tempo, se for levar em consideração tudo o que os pastores pregam e aquilo que está escrito na Bíblia, eu sei que estou. Então, fico dividido.

Às vezes, tenho a certeza de que o que faço - melhor dizendo, sinto - é errado; mas... por quê? É muito simples para quem está do lado de fora condenar as práticas homossexuais, mas pode um branco tornar-se negro? O máximo que ele poderia fazer é se pintar, mas nunca conseguiria de fato mudar a sua natureza. Assim como um hétero não pode tornar-se gay, um gay não pode tornar-se hétero! É tão difícil de entender?

Uma coisa completamente diferente é um homem ficar se vestindo, falando como uma mulher, travestir-se; pois isso foi uma escolha dele. Agora, gostar de homem, continuando a ser homem, é outra coisa.

Sei que não sou ninguém para julgar os mandamentos e os propósitos de Deus, mas não consigo ver amor quando somos obrigados a agir contra os nossos próprios sentimentos, ainda que involuntários. Eu não escolhi ser assim!
Mas, será que Deus realmente condena isso? Tudo bem, a Bíblia está dizendo que sim, mas nessa mesma Bíblia há coisas as quais eu não consigo acreditar, de tão absurdas! Será que ela se aplica, 100%, nos dias atuais? Na Bíblia, diz que a mulher menstruada é suja, que aqueles que possuem algum defeito, seja no corpo, ou na vista, não podem chegar próximos a um altar, ou seja: na igreja. Faz sentido isso?


That's all.

Nenhum comentário: