quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Ontem fui à casa da minha amiga, encontrar com ela e mais uma que estudavam comigo na escola anterior. Chegando lá, ficamos todos meio tímidos, sem muito o que falar; mas aos poucos fomos nos soltando. Nem deu para conversarmos muito, infelizmente... Mas só de reencontrá-las e saber que, pelo menos para elas, eu ainda sou "importante", já valeu o encontro!

Antes de ir lá, às 2h era o combinado, a minha prima ligou aqui perguntando se eu ia com ela e a Fer fazer o teste no Wizard de Italiano, às 16h30. Eu pensei um pouco e disse que sim. (Não porque pretendia fazer o curso, afinal, nem ouso falar sobre isso com meus pais, devido à nossa atual situação financeira.) Fomos mais para testar nossos conhecimentos, ver em qual nível estávamos... Aí é que está o problema: a gente nem fez uma prova, foi mais uma entrevista. Eles dedicaram um bom tempo com a gente e fiquei com pena, pois fora inútil, já que não vamos fazê-lo. Enfim, o professor foi mostrando os livros de cada estágio e nós íamos dizendo o que sabíamos, as nossas dúvidas, etc. Depois, pediu que cada um lesse frases, trechos dos livros. Fiquei feliz por ele ter apontado a minha pronúncia como a melhor dos três; eu fui o que falou menos e tinha algumas coisas que não entendi a princípio - eu preciso pensar para responder. Ele e mais uma funcionária de lá (os dois muito simpáticos, diga-se de passagem) deram CDs para cada um de nós ouvir nos discmen, e nós tínhamos que repetir para nós mesmos o que era dito. Após isso, eles conversaram com cada um em particular, enquanto os outros dois esperaram fora da sala. A J. foi a primeira; eu, o segundo; e a Fer, a terceira. O "resultado" foi o seguinte (se fôssemos realmente fazer o curso): a J. ia fazer o livro 4 e revisar o 3; eu e a Fer o 3 e revisar o 2. (Percebi que não sei quase nada de Italiano e preciso me esforçar mais, sozinho. Fiquei me sentindo o mais burro entre os três, mesmo com ele dizendo que a minha pronúncia era a melhor.)

Feito isso, saímos de lá direto para o Senac, pois fora marcado que os resultados da prova seriam dados pela professora neste horário: 7h. Tirei 100 na prova! Não poderia ter sido melhor!

Aqui em casa, desde ontem, nada de diferente ocorreu. Apenas li, assisti, naveguei. A única coisa de interessante que possa ser mencionada é que já comecei oficialmente a minha dieta vegetariana - e agora é para valer! Espero que nunca mais coma animais mortos! E que venham os comentários e provocações dos parentes no Natal! ¬¬

Ainda ontem estava tão certo que iria cursar Hotelaria... Hoje já não tenho tanta certeza. Vi alguns comentários em comunidades relacionadas à profissão nada estimulantes... Aiai!... Eu só queria fazer algo que gostasse de verdade, sem me preocupar com dinheiro, conforto, estabilidade... Mas não posso - não se quiser ter a minha própria vida, totalmente independente dos meus pais ou de qualquer outra pessoa.


That's all.

Nenhum comentário: