sábado, 1 de dezembro de 2007

Inútil diário...

Faz dois dias que não posto, não por que não entrei na net, muito menos por ter estado ocupado - até que posso dizer que estive um pouquinho, mas não foi esse o motivo... Não postei por preguiça mesmo.
Então, farei um breve resumo do que fiz nesses últimos dias (se conseguir me lembrar). Aí vai:

Quinta-feira: à tarde, como tinha dito no post anterior, fui à esteticista para uma sessão de secagem. Realmente, não consegui entender por que algo tão simples custa R$ 45,00; e, como se não bastasse o dinheiro gasto no tratamento - terei que fazer uma sessão toda a semana, ou seja: aproximadamente R$ 200,00 por mês O.o -, eu tive que comprar um protetor solar de R$ 55,00 (!) e terei que comprar, ainda, loções secativas (sorte que ela me deu uma "de presente" e eu continuo usando a fórmula que o derma recomendou - muito mais barato). Enfim, tudo para me livrar destas malditas espinhas! (Eu não mereço!)

Hmm... deixe-me ver... o que mais aconteceu na quinta? (Este blog está sendo uma ótima ferramenta para ativar a memória!) Ah, meu tio ligou para o meu pai dizendo que viria "dar o ar da graça" aqui ¬¬ Nossa, quando eu soube, fiquei meio descontrolado - odeio quando algum parente "de fora", especialmente a família desse tio vem aqui em casa. (Ele é um completo vagabundo que não faz nada o dia inteiro, vive com a esposa e os dois filhos às custas da mãe e seu modo de tentar se sustentar, é montando igrejas - que nunca dão certo, pois ele as vê como negócios e, enquanto isso ocorrer, nunca vai dar certo montar uma. Para mim, ele é um hipócrita, que pensa que tem direito de apontar os defeitos - ou "pecados" - dos outros e expô-los,sendo que ele próprio tem milhões. Se eu for relatar meus pensamentos a respeito dele e de sua digníssima família, escreveria um post inteiro! Só preciso ressaltar um detalhe: o que mais me indigna é a esposa dele. É uma egoísta-ociosa-sacripanta-mentecapta-dissimulada. Tudo bem, ela não é uma cobra, mas o pior é isso! Com aquele jeitinho "simples" e aquela vozinha melosa dela, ela faz coisas que me irritam profundamente - talvez ela nem tenha noção do quanto é sonsa. Então, quando ela chega em casa, uma das primeiras coisas que faz é abrir os ármarios, perguntar se tem isso ou aquilo para dar - geralmente, ela o faz em nome dos filhos, que não têm nada a ver com a gulodice dela -, etc; e, o pior, ela não faz o mesmo! Para se ter uma noção, ela chega a esconder alimentos debaixo da cama, cocas, entre outros, quando alguma visita vai à casa "deles" - que, na verdade, pertence à minha avó. É isso que me deixa p****! Os filhos, são mimados, mal-educados - não por culpa própria -, alimentam-se mal, etc. Tem mais coisas que queria falar a respeito deles, mas isso basta, só para explicar a minha "repulsa" por eles). Então, eles ligaram dizendo que viriam aqui; daí eu fiquei bravo e pedi ao meu pai que mudasse o horário da esteticista, para que eu não tivesse que sair daqui, ou meu pai ter de me buscar, na presença deles. Felizmente, eles vieram aqui umas 6h, ficaram meia-horinha e foram embora (só vieram meu tio e minha tia).

Depois de ter ido à esteticista, meu pai me levou à biblioteca para entregar o livro - "A biblioteca Mágica de Bibbi Bokken" - e eu peguei emprestado dois: "O diário de Anne Frank" (um diário! Vou roubar várias idéias de lá e colocar aqui! haha) e outro de Stanislavsky, se não me engano, chama-se "A Preparação do Ator" - nem comecei a lê-lo ainda!

Não houve ensaio.

Sexta-feira (ontem): de manhã, fui acordado às pressas, e de surpresa, pelo meu pai, porque eu tinha dentista marcado para as 9h. Tive que correr, afinal ele me acordou às 8h15, e eu estava com uma pomada tipo base no rosto (que a esteticista me deu) e, para removê-la, tive que lavar muito bem demorado o rosto. Fiquei resmungando umas coisas ao meu pai, pois queria ter tomado um banho, pelo menos.
Chegamos ao dentista e, logo após, minha mãe chegou também (ela tinha marcado consulta "dupla"). Entrei primeiro à sala dele; não demorou nem 15 minutos - ele apenas deu uma olhada no aparelho móvel, pediu para eu morder e abrir a boca, morder e abrir... e só -, quando terminei, fiquei folhando "Contigo", ou "Caras" (não tinha nenhuma revista decente), até minha mãe terminar. Daí, nós fomos à loja comprar o protetor com a minha mãe (ela tem um cartão que dá descontos em farmácias, etc.); depois, voltamos eu e meu pai para casa. (Eu dei uma "dirigidinha" do mercadinho até aqui!)

Tomei banho, almocei, e fui ao teatro da Fundec.

Lá, encontrei minha amiga, e ela disse: "Xii, pode dar meia volta e ir embora, só nós duas (ela e outra senhora que faz com a gente) estamos aqui." Só que era tarde demais, meu pai já tinha ido. Um tempinho depois, chegou outra menina (mas não fez diferença alguma). Eu e a minha amiga ficamos um tempo conversando até que chega o tonto do Mário, o Diretor-que-se-acha-bom-ator (¬¬). Ele ficou olhando um tempo para minha cara (e eu percebi que estava olhando diretamente para minha testa). Diálogo:

Mário (meio assustado, meio irônico) - O que houve?
Eu - Por quê?
Mário - O que aconteceu?
Eu (pensando que ele se referia à minha falta na aula passada) - Mas eu avisei! Eu mandei um scrap pra você contando que não viria. (Não fui por que tinha provas para estudar, e também por não estar a fim, mas eu perguntei a ele pelo Orkut se não tinha problema e ele disse que não.)
Amiga (a ele) - É, você mesmo disse semana passada que ele não vinha e tal...
Mário - Do que vocês estão falando?
Amiga - Ué, você não está falando de ele ter faltado na semana passada?
Mário - Não, eu estou falando das espinhas dele! Ele está cheio. (para mim) O que aconteceu? Tá com sarampo, o que é?

Só sei que nisso, me deu uma raiva que eu queria dizer um monte de coisas, mas não disse nada (por timidez e por falta de argumentos). O pior foi ele ter perguntando às outras duas se não era verdade que eu estava repleto de espinhas (e elas concordaram ¬¬) Fiquei um tempão, e até agora estou, complexado! Minha sorte é que a minha amiga estava lá e me "deu uma força". Mas mesmo assim...

Entramos na sala onde ensaiamos, daí todos ficamos todos conversando entre si. Eram 14h30, daí a minha amiga e eu, conversa vai, conversa vem, decidimos ir para o outro teatro (do Sesi), porque ia ter ensaio lá também. Ela perguntou para o Mário se a gente podia ir embora e ele disse que sim.
No caminho, ficamos trocando insultos a respeito dele. Dizendo que ele não tem moral para fazer críticas, etc, etc.
Chegando no Sesi, encontramos a nossa "turma" e fomos "ensaiar" (entre aspas, porque só ficamos conversando, já que úm monte de gente faltara).

E é isso!

(Vou tentar resumir todas as histórias e comentários agora, porque já cansei de ficar aqui escrevendo e quero ir ao banheiro! Qualquer coisa, adiciono um comentário mais tarde.)

Sábado (hoje):
Manhã: curso de italiano, o qual não vejo a hora de me livrar!

Banho, almoço...

Tarde: Inglês. Nada de interessante para contar.

Agora: estou aqui! Acabei de baixar as músicas da Laura de SanSiro, em boa qualidade, desta vez. Estava escutando até pouco tempo "Favola" (*-*), mas acabou e não pus outra.

É isso!

Preciso ir ao banheiro!!!

Nenhum comentário: