quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Pasmo!

Gente! (Apenas por força de expressão.) Eu acabei de descobrir que tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo)!!

Eu estava falando com o Rodrigo... (Eu não falo apenas com ele, tá? Apenas coincidiu...) Eu disse para ele esperar um pouco que ia escovar meus dentes. Quando voltei, eu falei: "Pronto!... Será que só eu que escovo os dentes três vezes seguidas?" e ri. Daí, ele me disse que isso podia ser uma doença e tal; então, eu contei das minhas outras "manias" e ele me passou o link de um site falando a respeito. Fiquei pasmo, pois muita coisa batia comigo: lavar o rosto duas vezes no banho; ter uma seqüência ao lavar o corpo; esfregar bem o sabonete para ficar bem limpo; lavar as mãos ao chegar em casa; evitar tocar em chaves, maçanetas de ferro e dinheiro; e, o que mais me chamou a atenção (pois tenho muito isso): ter de conferir várias vezes se fez algo, ter certeza disso. (Eu tenho que verificar dias de provas umas três vezes, olhar se desliguei o celular, se não estou me esquecendo de nada...); etc. etc. Além disso, havia um parágrafo que falava de repetir mentalmente cenas (eu!), substituir um pensamento "ruim" por outro bom (hello? Eu!!!), entre outros...

Nunca parei para pensar nisso! Estou chocado! Vou procurar outras informações.

That's all.

Nenhum comentário: