quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Inútil Diário,

Ontem, Natal, fomos à casa dos meus avós, no churrasco que sempre acontece nessa data. Para minha surpresa, ninguém percebeu que eu não estava comendo carne! Já estava preparado para ouvir alguns comentários, o que responder e tal; mas nada foi necessário! Ninguém nem reparou!

Apesar de não ter comido carne, compensei comendo muita maionese, salada, farofa e doce, muito doce - pudim de maria mole, brigadeiros e beijinhos. Tinha combinado a mim mesmo, ao voltar da viagem, que aqui em casa não ia comer mais panettone e coisas calóricas, mas agora há pouco comi um pedação de pane! Estou arrependido... (Mas não vão pensar que fico muito paranóico com isso, pois não fico. Só acho que não devia ter comido tanto. Não estou neste estágio de pensamento anoréctico!)

Foi um dia muito agradável o de ontem! Gostei bastante! Revi meus avós e outros parentes, fiquei conversando com a minha prima, distraí um pouco a mente. Fui também na casa da minha outra avó, que mora em Pira, também. Era para termos ido lá na véspera, só que não deu: minha mãe chegou tarde (para variar...) e queria descansar um pouco mais no dia seguinte; e ela não podia ir com o outro carro, pois os documentos não estão em ordem, e nem queria ir com a minha tia, pois o marido dela é muito ranzinza. (Uma vez, tivemos de ir com eles a um culto especial realizado para o meu avô, que tinha passado um tempo no hospital, ficou muito doente e tal; e o M., meu "tio", não tolerou nem 10 minutos de atraso! Desde então, minha mãe não quis mais depender deles.) Daí tivemos de passar a véspera aqui mesmo, sem fazer nada!

A minha mãe chegou tarde (não tanto também, mas tarde se considerado o dia especial), em compensação, ela comprou tênis muito bonitos para mim e para meu irmão; cuecas e meias de boa qualidade! Pelo menos isso, né!

Quando estávamos no carro (minha família e o meu tio A.), ligaram da casa da minha avó paterna dizendo que ela estava desacordada e não acordou nem com água fria! Tomamos um susto, principalmente meu pai. Mas oramos e, logo depois, o pessoal de lá disse que estava tudo bem, foi apenas um susto. Mais tarde, quando fomos lá na casa dela e estávamos nos despedindo, eu senti que ela, minha vó, estava dando um adeus; como se soubesse que em pouco tempo irá nos deixar. Fiquei me sentindo meio triste com isso, mas ao mesmo tempo aliviado, pois tivemos a oportunidade de nos falarmos mais uma vez.

***
Cada vez estou mais confuso! Agora, tenho certeza de que devo fazer Artes Cênicas e me dedicar exclusivamente a isso, esquecendo-me de Hotelaria. É o que eu gosto, não tenho dúvidas quanto a isso; mas eu não sou o tipo de pessoa que conseguirá trabalho em TV, cinema, entre outros... E eu quero ganhar dinheiro! Eu sei que em toda profissão há o seu lado difícil e blablabla, mas dar certo em uma carreira artística tem o dobro de dificuldades e obstáculos que em uma outra profissão. Sem contar os testes que eu teria que fazer - e eu odeio esse lado do teatro! Aiai... O que eu faço?! Será que até lá eu me decido?!
***
Hoje, no MSN, um amigo meu da escola me chamou para sair com ele e com outros amigos. Um lado de mim quer muito ir, já o outro tem medo de arriscar-se e ficar mudo lá... Acho que vou! Mas... será que devo?
Por que eu tenho que ser tão indeciso assim para com tudo?! Por que eu não posso simplesmente tomar decisões instantâneas sem o medo de errar e me arrepender futuramente?! Por quê?!?!?!?!
That's all.
[Tem alguém aí?!]

Nenhum comentário: